Ouvidoria // Fábrica de Bares

Relatos de situações consideradas antiéticas 

A ouvidoria da Fábrica de Bares é um ambiente exclusivo, pelo qual você poderá relatar suas denúncias relacionadas ao ambiente de trabalho. As informações enviadas pelo Canal são tratadas de forma segura e confidencial, garantindo sigilo absoluto.

Os relatos podem ser feitos de forma anônima ou identificada. Caso escolha por não se identificar, o seu anonimato é totalmente garantido. As informações serão recebidas por um Comitê, que assegura sigilo absoluto e tratamento adequado de cada situação. Todas as informações serão analisadas, protegendo completamente a sua identidade.

Código de Conduta Ética (CCE)

O Código de Conduta Ética (CCE) da Fábrica de Bares orienta as pessoas quanto às suas atitudes relacionadas a empresa, dentro ou fora dos ambientes corporativos. É de extrema importância que todos, colaboradores e parceiros, conheçam e sigam nossa ética de trabalho.

 

Formulário 

Encontra-se abaixo o formulário pelo qual você poderá relatar suas denúncias relacionadas ao ambiente de trabalho. As informações inseridas aqui são totalmente confidenciais e o sigilo será mantido.

arrow&v
arrow&v
arrow&v

Descreva detalhadamente a situação. Se possível, complete todos os itens. *

Upload de arquivo
Tamanho máximo 15MB

Por favor, se desejar, deixe seu nome e e-mail:

O que é o Código de Conduta Ética?


Trata-se de um documento que orienta as pessoas quanto às suas atitudes relacionadas a FÁBRICA DE BARES, dentro ou fora dos ambientes corporativos. Nosso Código de Conduta Ética aplica-se a todas as empresas do grupo e seus colaboradores, fornecedores e parceiros e, também, membros do conselho, independentemente de seu nível hierárquico na organização.




Como posso consultar Código de Conduta Ética?


O Código de Conduta Ética da FÁBRICA DE BARES está disponível na íntegra no nosso site www.fabricadebares.com.br, mas também pode ser acessado clicando em ‘Ouvidoria’ no menu principal deste canal.




Qual o objetivo desse canal?


Este Canal de Ética tem o objetivo de facilitar o relato de preocupações, denúncias ou sugestões provenientes de colaboradores ou parceiros. Desta forma, aprimorando a credibilidade da FÁBRICA DE BARES e mantendo uma relação ética, transparente e respeitosa.




Quando devo usar o Canal de Ética da FÁBRICA DE BARES?


O Canal de Ética deve ser utilizado quando houver qualquer violação ao Código de Conduta Ética da FÁBRICA DE BARES, seja por parte de colaboradores ou de parceiros. Devem ser relatados problemas, como: relacionamento com clientes ou parceiros; violação de leis trabalhistas, condições degradantes de trabalho, trabalho escravo, ou trabalho infantil; abuso sexual, moral ou de poder; situações que possam expor negativamente a imagem e a marca do grupo; e o desrespeito ou desequilíbrio em nosso ambiente de trabalho.




É necessário que eu me identifique para a realização de um relato?


Não. É possível realizar uma denúncia ou sugestão de forma anônima ou identificada. Contudo, se optar por exibir o seu nome, a sua identidade será totalmente preservada pelo nosso Comitê de Ética, que manterá o sigilo e a confidencialidade necessários.




Quem analisa os relatos enviados para o Canal de Ética?


Todos os relatos serão analisados pelo Comitê de Ética da FÁBRICA DE BARES, que deverá debatê-los e solucioná-los, garantindo o sigilo e a confidencialidade das informações. Em caso de denúncias relacionadas ao Comitê de Ética, caberá ao Conselho de Administração do grupo analisar.




Como faço para realizar um relato?


Antes de formalizar um relato, é importante observar e coletar o maior número possível de detalhes. Tenha em mente o ocorrido e informe de maneira clara e precisa, identificando todos os envolvidos, a data e o local. Com as informações em mãos, o relato poderá ser formalizado por meio de um formulário, disponível na página principal deste canal. É muito importante que você utilize nomes próprios em lugar de apelidos ou adjetivos.




Comitê de Ética.


É dever do Comitê de Ética da FÁBRICA DE BARES analisar, debater e solucionar os relatos apontados neste canal, garantindo a confidencialidade e o sigilo das informações. Cabe também a este Comitê, apoiar o processo de implantação de melhorias e, quando necessário, revisar o Código de Conduta Ética (CCE), para atualizar ou incluir novos itens ou conceitos. O Comitê também é responsável por orientar gestores, colaboradores e parceiros, apresentando os resultados dos relatos e demonstrando as condutas corretas; promover e incentivar a compreensão do CCE; e implantar as medidas educativas para a conscientização e a prática dos princípios e das diretrizes. Assuntos considerados muito relevantes, serão submetidos ao Conselho de Administração do grupo. Em caso de denúncias relacionadas ao próprio Comitê de Ética, também caberá ao Conselho de Administração da FÁBRICA DE BARES analisar.





© Por Fábrica de Bares. Criado com Wix.com

logotipo_fabrica_de_bares.png